segunda-feira, 10 de julho de 2017

10 Passos Para Seu TCC Não Virar Um Pesadelo

10 Passos Para Seu TCC Não Virar Um Pesadelo


Tony Rocha é Graduado em Administração de Empresas, Professor do Ensino Superior com MBA em Docência e Metodologia do Ensino Superior. Desde 2013 vem ajudando a transformar a vida acadêmica de centenas de estudantes. Agora Seu TCC Será Aprovado!

Outro ponto que deve ser levado em consideração é acertar na escolha do assunto do TCC, certo é apostar em temas diferentes que pouca ou nenhuma pessoa tenha falado antes. Escolha temas sobre algo que está sendo bem comentado pela rede. Por exemplo, que tal fazer pesquisa sobre segurança no Android, por ser a grande preocupação dos usuários de smartphones e tablet atualmente? Vai ser um assunto que irá contribuir bastante e que todo mundo iria se interessar.

Olá desde já desejo tudo de bom a todos!!! Oi eu gostaria de receber orientações de como posso relatar meu estágio que estou relizando no escritório da na área de técnico agrícola. Não sei bem como começar relatório... vou relatar um pouco sobre que fiz durante estágio. Bom no dia 14/07/2008 às 80h00min compareci no escritório da empresa conheci todos os funcionários que são extencionistas rurais e depois fomos para parque de exposições onde já tinha terminado evento, fomos no intuito de desmontar estande e fazer trnsporte de toda mercadoria que fora esposta dorante a festa, isso na segunda. Já na terça fui com um técnico a campo ver uma piscicultura e passamos toda a tarde só voltamos no fim do expediente e no dia seguinte, na quarta fizemos cadastramento dos produtores rurais... Como eu tenho que relatar isso? seria bem detalhado e sempre na terceira pessoa? vc podem me ajudar? abraços e abrigado!!!

Ah, lembra que falei que parece um relacionamento controlador, exagerei, não é pra tanto né, TCC também é reconciliador. Isso mesmo! Ele aproxima as pessoas. Nesta altura do campeonato você já gastou muito neurônios e dinheiro também. Sim TCC gasta! Prepare seu bolso, porque além de todo dinheiro gasto com xerox e materiais, você vai desembolsar uma grana aqui. Isso claro se você quiser ter uma apresentação do projeto bem feito com aquela impressão em papel especial, ou talvez usar uma faca de corte diferentona”, ou pior, se seu protótipo for um móvel, aí já era, prepara cofre do porquinho para abate.

fato é que tanto TCC Sem drama quanto a dissertação de mestrado ou a tese de doutorado vão dar trabalho. É um trabalho acadêmico mas continua sendo um trabalho, ou seja, é uma atividade na qual temos que nos esforçar, ter dedicação e comprometimento, senão teremos realmente muitas complicações para terminar ou atrasaremos que poderíamos ter entregue no prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário